UFRRJ faz esclarecimento sobre Morte de Capivara, descartando que seja por de Ataque de Onças
9 de dezembro de 2022

Seropédica, 09 de dezembro de 2022

De: Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ

Assunto: Esclarecimento sobre morte de capivara no câmpus Seropédica

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro tem quatro câmpus, tendo o de Seropédica cerca de 4 mil hectares de área, sendo grande parte de mata. Comparativamente, é um grande pedaço de terra equivalente a cerca de 4.500 campos de futebol.

Uma característica marcante deste câmpus é o convívio de várias espécies de animais, entre elas as capivaras, que vivem nos lagos do IA e Açu, perto dos institutos de Ciências Biológicas e da Saúde, de Agronomia e de Veterinária.

Recentemente, parte do corpo de uma capivara teria sido vista no câmpus. Há relatos circulando na internet de que o animal fora vítima do ataque de uma sussuarana. Mas a UFRRJ não tem registro da presença de tal felino no câmpus. Acredita-se, portanto, que a capivara pode ter sido vítima de conflito com outros animais que convivem nas redondezas, como já ocorreu em outras situações.

De qualquer forma, a Divisão de Guarda e Vigilância da UFRRJ está alerta para qualquer movimentação animal, de natureza diferente, dentro do câmpus. Caso alguém veja alguma situação de risco, pode entrar em contato com a DGV: 2681-4646.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: