UFRRJ: Descobrindo a Ciência 2023: escolas já podem se inscrever no projeto
1 de março de 2023

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) informa que já estão abertas as inscrições para o Projeto “Descobrindo a ciência: Ensinando Química Através de Assuntos Cotidianos”, do Instituto de Química. Para participar, basta preencher o formulário até o dia 15 de março. A seleção das escolas será realizada por um sorteio gerado através do formulário. O resultado será divulgado no dia 16 de março nas redes sociais do projeto.

“Descobrindo a Ciência” contempla um grupo de professores, técnicos e alunos de graduação do Instituto de Química da UFRRJ empenhados em divulgar o conhecimento científico para crianças, jovens e adultos. O intuito é despertar a curiosidade pelas ciências e a Química ligados ao nosso cotidiano com experimentos simples relacionadas ao cotidiano, de baixo custo e de forma lúdica.

O Projeto de Extensão recebe alunos de Ensino Fundamental e Médio para a realização de atividades práticas que fortalecem o conhecimento científico e incentivam jovens e crianças a aplicar este conhecimento em suas reflexões, decisões e vida cotidiana.

Fonte: UFRRJ

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: