TV Jaguanum vai a Santa Rita do Sapucaí MG e entrevista jovem empresário de sucesso
31 de julho de 2020

Na troca de Ideias de hoje, Alexandre da TV Jaguanum, vai a cidade de Santa Rita do Sapucaí em Minas Gerais e entrevista jovem empresário, Evandro Lobato, que sobreviveu a uma queda de Parapente numa altura de 1000 metros.

Este acidente aconteceu em abril de 2017 quando sobrevoava o Lago de Furnas próximo a Fama em Minas Gerais. Evandro pilotava um Paraglider (Parapente com Motor) que entrou em parafuso, com impacto na água acabou tendo traumatismo craniano e afogamento, sendo levado em estado grave para UTI do Hospital Alzira Velano em Alfenas.

Evandro relata que depois deste acidente onde Deus lhe deu livramento, teve uma mudança profunda em sua vida, como relata nesta entrevista. 

Santa Rita do Sapucaí é conhecida como o Vale da Eletrônica.

“O Vale da Eletrônica” é um dos principais pólos de desenvolvimento tecnológico do Brasil, sendo reconhecido nacional e internacionalmente pela alta qualidade de seus produtos, que são exportados para diversos países.

O desenvolvimento de tecnologia de ponta tem seus alicerces na eficiente estrutura educacional de nível técnico e superior nas áreas de Eletrônica, Informática, Telecomunicações e Administração existentes no município.

O sucesso do projeto “Vale da Eletrônica” se deve a vários fatores: à visão de seus idealizadores, ao decidido apoio das escolas, dos empresários e da comunidade local; à preocupação constante com a qualidade dos equipamentos que produz; à farta mão-de-obra especializada disponível no município; aos esforços e desenvolvimento de tecnologia de ponta feita em conjunto pelas escolas e empresas, e uma eficiente política de marketing, etc.