TV Jaguanum e Seropédica Online comemoram o Dia Mundial de Meio Ambiente com este lindo Vídeo
4 de junho de 2020

Como comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, se todo dia é jogado milhões de litros de esgoto no mar, e toneladas de lixo.

A TV Jaguanum separou este vídeo, mostrando dezenas de botos próximo a Ilha Vigia Pequena na Costa Verde e pássaros que tem seus ninhos na mata atlântica e no arquipélago da Baia de Sepetiba.

Muitos botos tem morrido presos nas redes que são abandonadas ou por ter ingerido sacos plásticos que poluem toda faixa da Costa Verde. Alguma coisa tem de ser feito urgentemente, principalmente o tratamento de esgoto dos municípios. 

Apesar de o homem achar que, por possuir uma área extensa, o mar conta com uma infinita capacidade de prover recursos naturais e absorver todos os resíduos que são nele despejados, isso não é verdadeiro. Cada vez mais, poluentes de diferentes tipos e graus de toxicidade são lançados no meio-ambiente marinho e, conseqüentemente, ocasionam vários tipos de problemas

Isso causa prejuízo aos recursos vivos, prejuízo à saúde humana, dificuldade das atividades marítimas, inclusive a pesca.