“Turma Em Cena na História” em Seropédica

0
175

O projeto Turma em Cena na História estreia evento com programação cultural recheada de atrações de circo, dança, oficinas, história local e muito mais

Respeitável público, a “Turma Em Cena na História” está chegando à Seropédica. O projeto cultural, patrocinado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro através da Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura, preparou uma programação gratuita, com oficinas de circo-teatro, pernas de pau, malabares, confecção de instrumentos musicais, danças circulares e roda de conversa sobre a história local.

O evento acontece no dia 13 de fevereiro, a partir das 10h, no Espaço Cultural Casarão, localizado na Rua Edson Nascimento dos Santos, 45, no bairro Boa Esperança. Para participar, é necessário preencher o formulário, no link  https://forms.gle/fzGhZVdXeoYrStvU8. As vagas são limitadas, cumprindo todas as normas de proteção em relação à COVID-19.

O projeto “Turma em Cena na História” é uma ação desenvolvida pela trupe circense Turma em Cena, em algumas cidades da região da Costa Verde e do Médio Paraíba. “O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento histórico da região e de seu entorno, atendendo as cidades de Barra Mansa, Paracambi, Seropédica e Rio Claro, por meio do encanto e da magia da arte cênica, narrando a história regional, com embasamento teórico de profissionais da área de História e de  Arqueologia, além da história oral, destacando os fatos marcantes e os principais patrimônios históricos materiais e imateriais presentes em cada localidade,  estimulando a reflexão sobre a identidade histórica dos territórios, de forma bem criativa, com muito humor e conhecimento”, explica o idealizador do projeto, Adriano Didi.

Confira a agenda dos eventos:

Paracambi: 20/02, às 10h

Barra Mansa: 06/03, às 10h

Rio Claro (evento online): 09/03, às 14h

Sobre o Grupo Circo Turma em Cena

Desde o ano 2000, o Grupo Circo Turma Em Cena desenvolve e aprimora um estilo artístico original com produções cênicas, audiovisual, circo-teatro, palhaçaria, acrobacias, mágicas, malabares, pernas de paus, teatro de bonecos, musicais, oficinas e brincadeiras que podem se adaptar a todas idades e todos os locais.

Serviço

Data: 13/02

Horário: Das 10h às 13h

Local: Espaço Cultural Casarão – Rua Edson Nascimento dos Santos, 45 – Seropédica, RJ

Classificação: Livre

Inscrição: https://forms.gle/fzGhZVdXeoYrStvU8

Oficinas: Circo-teatro, pernas de pau, malabares, confecção de instrumentos musicais, danças circulares e roda de conversa sobre a história local.