Trio é preso transportando material para clonagem de cartões na Dutra
6 de outubro de 2017

Motorista tinha mandado em aberto; mulher respondia a inquéritos por estelionato e carregava três tabletes de maconha e o terceiro, já havia sido preso pelo mesmo crime.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas (dois homens, de 32 e 22 anos e uma mulher, de 36), por volta das 23 horas de quarta-feira, dia 4, na Rodovia Presidente Dutra, no km 318. Segundo os agentes, eles estavam transportando em um carro material usado para clonagem de cartões.

De acordo com a PRF, eles estavam realizando operação referente a Operação Égide, quando abordaram o Fiat Uno Sporting, de placa do Ceará. “Os três ficaram nervosos. Ao verificarmos no sistema judicial, constatamos que contra o condutor havia um mandado de prisão em aberto. Já os demais, também respondiam a inquéritos, sendo a mulher dois por estelionato”, disse a polícia.

Após revista no veículo, foi verificado que eles retiraram o airbag do passageiro, colocando o material indevido escondido: diversos dispositivos e acessórios para clonagem de cartões de banco (“chupa-cabra”), três máquinas de cartão de crédito e diversos folhetos adesivos com número falso de 0800 para atendimento de clientes para resolver problemas no funcionamento dos caixas eletrônicos.  “Esses adesivos seriam colocados nos caixas eletrônicos juntamente com os “chupa-cabras”, onde o cliente ao tentar usar o equipamento pensaria estar defeito e ligaria para o falso número de atendimento onde um dos bandidos se passaria por funcionário do banco e solicitaria dados sigilosos para fazer a clonagem do cartão”, explicou a PRF.

Segundo registro da 99ª Delegacia de Polícia, para onde eles foram encaminhados, os indivíduos alegaram que cada um receberia R$ 500 para entregar o material para uma pessoa, que não disseram o nome, no Rio de Janeiro. 

Na bolsa da mulher ainda foram encontrados três pequenos tabletes de maconha, sendo a mesma enquadrada no artigo 28 do Código Penal, posse de droga para consumo pessoal, também.

Na DP, onde eles permanecem presos, ainda foi verificado em consulta na internet que o condutor de 32 anos já havia sido preso por estelionato em Acarati/CE.