Teve início nesta segunda-feira (03) os Jogos Estudantis de Seropédica (Veja o Chaveamento dos Jogos)
3 de julho de 2023

Teve início nesta segunda-feira (3), Os Jogos Estudantis 2023 de Seropédica. Os jogos são realizados pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes com objetivo de oportunizar os alunos da rede de ensino municipal, estadual a participarem de competições esportivas, numa grande interação entre as escolas.

A abertura dos Jogos teve início com o Hino Nacional e em seguida o Hino de Seropédica que foram tocados pela Fanfarra Municipal de Seropédica (FAMUSE).

Participaram da Mesa de Abertura a Primeira-dama Isabel Ribeiro, representando o Prefeito Professor Lucas, o Secretário de Educação, Marciel Falcão Pequeno, o Secretário de Esportes e Lazer, Igor dos Santos da Costa, a Secretária de Turismo e Cultura, Mônica Figueiredo, o Secretário de Defesa Civil, Leonardo Rosa Carlos, Diretor do CTUR, Professor Luiz Carlos Estrella Sarmento, a Vereadora Luciana Alves, a Superintendente de Estado de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências, Jocilene Leal Tavares Dantas, e o Jogador de Futebol, Celsinho (Celso Gol).

Estreando com as modalidades Atletismo e Futebol de Campo, a competição também contou com ‘Jogos Inclusivos’ nas modalidades Vôlei Sentado e Tênis de Mesa. Dando mais representavidade à inclusão, a pira que simbolizou o início dos JES 2023 foi erguida pelo aluno Pedro, do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – CMAEE (antiga APAE), já o juramento foi feito pelo aluno Gabriel da Conceição, do CAIC. Entre as escolas participantes, estiveram a E. M. Promotor de Justiça, a E. M. José de Abreu, a E. M. Manoel de Araújo Dantas, a E. M. Valtair Gabi, a E. M. Ronald Callegário, a E. M. Olavo Bilac, o CAIC Paulo Dacorso Filho e o Colégio Técnico da UFRRJ – CTUR.

VEJA ABAIXO O CHAVEAMENTO DOS JOGOS 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: