TEMPORAL DESTRÓI QUADRA DO SEROPÉDICA ATLÉTICO CLUBE
18 de novembro de 2016

Neste último sábado (11) um temporal destruiu o telhado da quadra do Seropédica Atlético Clube, no momento do acidente acontecia o Baile Tradicional da Terceira Idade. Graças a Deus só uma pessoa se machucou sem gravidade.

O clube foi criado no dia 1º de outubro de 1952, pelo Diretor do antigo DNER João Azeredo e sendo a primeira sociedade civil de Seropédica. Naquele período o Clube era conhecido pela sigla (SAC), que tinha por finalidade promover entre os sócios a cultura física, a pratica de esportes em geral, atividades social, cultural e cívico.

Durante todos estes anos o Seropédica Atlético Clube tem desempenhado um papel fundamental na sociedade Seropedicense. Além de promover o que foi destinado, o clube tem formado profissionais de renome nacional e internacional no meio futebolístico. Vários clubes importantes vieram jogar no gramado do clube. Como também foi usado várias vezes para pouso de helicópteros que trouxeram governadores, entre outras personalidades. Também foi usado para pouso de helicópteros do Corpo de Bombeiros para salvamento de vítimas de acidentes.

Hoje o Seropédica Atlético Clube pede Socorro para reforma de sua quadra, que é usada constantemente por quase toda população de nossa cidade. Muitos moradores de Seropédica choraram ao verem o clube naquela situação de calamidade. Marcos dos Santos Barbosa é morador de Seropédica e disse: “Precisamos o apoio dos empresários de nosso município para reconstrução da quadra esportiva, esta quadra foi construída pelos associados no mandato do Presidente do clube Júlio Cícarino com total apoio do Prefeito Otoni Rocha, quando o município era II Distrito de Itaguaí.dsc_0009

dsc_0017

Betinho um dos mais antigos sócios do clube

dsc_0007 dsc_0008 dsc_0010 dsc_0011 dsc_0012 dsc_0013 dsc_0014 dsc_0015 dsc_0016 dsc_0018 dsc_0021 dsc_0022