Suspeito de matar secretário de Belford Roxo é identificado pela polícia
30 de março de 2018

Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), ele seria menor de idade

A polícia identificou um dos suspeitos de matar o secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana de Belford Roxo, Marcos Wander Silva de Oliveira, de 42 anos, na noite da última quinta-feira. Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), ele tem 17 anos e foi apreendido enquanto buscava atendimento médico no Hospital Municipal de Belford Roxo, após se envolver em acidente de carro durante a fuga. 

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente que teria atirado em Marcos e, no total, quatro criminosos teriam participado do crime. A apreensão, que ocorreu menos de 12h após o crime, foi fruto do trabalho integrado entre a DHBF e a 54°DP (Belford Roxo).

 Além de secretário, Marcos Wander também era policial militar reformado. Ele foi morto quando ladrões o abordaram e, momentos depois, fizeram os disparos, após perceberem que ele era um PM aposentado.
 

Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados e encaminharam Marcos para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde ele já chegou morto.

O servidor estava no cargo de secretário desde dezembro do ano passado. “Ele era evangélico, casado e cursava faculdade de Gestão Pública”, informou um comunicado da prefeitura.