Show de criatividade na Culminância do CMEI Hemetério em Seropédica
18 de agosto de 2017

Dezenas de pais de alunos do CMEI Professor Hemetério Fernandes do Rego, se emocionaram ao assistir à apresentação de seus filhos na Culminância de encerramento do Projeto do 1º semestre, que tem como tema “Conte que te Conto”.

 Nesta Culminância foi apresentado dois Projetos: Contos, e Semana do Folclore, onde as crianças aprendem a ter gosto pela leitura de contos infantis. Um elemento essencial na formação da criança é a leitura. Ler é o que proporciona o crescimento interior, leva-nos a viver as mais diferentes emoções, possibilitando a formação de nossos próprios sentimentos. Através da fantasia dos Contos a criança encontrará estímulos sadios e enriquecedores que serão a tônica de sua motivação e crescimento como pessoa. 

“O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora.”

A Diretora Vilma Alves de Lima Freitas, disse que este projeto e de iniciativa da Secretaria de Educação do município: “Com estes projetos estamos incentivando a criança a ter gosto pela leitura, onde as crianças se envolve na história. A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa”.

Um dos presentes no evento, Bruno Souza de Oliveira, pai de Eduardo Lima de 5 anos, morador no Bairro Fazenda Caxias, falou de sua felicidade em ter seu filho estudando nesta escola: “Meu filho melhorou muito no comportamento em casa, na socialização, já interage melhor, mas participativo. Só sinto, que por causa de coisas que aconteceram no município, atrasou um pouco o aprendizado de alfabetização dele, mas ele está muito diferente e aprendeu muito, só tenho que agradecer” destaca Bruno. 

Parabéns às Professoras do CMEI Hemetério, pelo carinho e dedicação que tem pelas crianças. “As professoras não somente ensinam matérias. As professoras disciplinam os seus alunos, aconselham, gerenciam atividades, planeja o futuro e principalmente são formadoras de opinião” Seropédica Online

O CMEI foi fundado pelo atual Prefeito Anabal, em 10 de junho de 2000. Hoje conta com 270 alunos, na faixa etária de 3 a 5 anos, que vai da Creche a Educação Infantil.

A frente a direita a Diretora Vilma Alves de Lima Freitas e a esquerda a Coordenadora de Educação Patricia Barbosa

De casaco verde, Bruno Souza de Oliveira, pai de Eduardo Lima de 5 anos FOTOS ENVIADAS PELA COORDENADORA DE EDUCAÇÃO DO HEMETÉRIO, PATRICIA BARBOSA