Seropédica tem uma das Melhores Maternidades do Estado do Rio de Janeiro
2 de junho de 2023

A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria de Saúde vem investido na melhoria do Hospital Maternidade do Município. Suas ações tem por objetivo garantir a integralidade na linha de cuidado, visando a ampliação e qualificação do acesso humanizado das gestantes à assistência hospitalar. Os Serviços possuem papel estratégico na atenção perinatal em articulação com os demais serviços da Rede de Atenção à Saúde.

O Prefeito Professor Lucas, através do Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné vem investindo na Saúde de Seropédica, na ampliação e climatização dos ESFs e UBSs do município, na ampliação e reforma no Hospital Maternidade, com a construção da Cozinha Hospitalar que funcionava dentro do próprio hospital, e o novo prédio de resíduos do lixo hospitalar.

A Diretora Administrativa Selma Albano, destacou que a Maternidade estava com vários problemas estruturais, goteiras espalhadas por todo prédio. Assim que o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné assumiu seu cargo, realizou levantamento em toda área de saúde do município, vendo os problemas mais urgentes para serem resolvidos. Entre os problemas que se arrastavam desde os governos passados, havia exigência da Secretaria de Estado e Saúde e da Vigilância Sanitária, para que o Restaurante e o Depósito de Resíduo Hospitalar não funcionassem dentro da maternidade. “Este fruto de trabalho reconhecido pela população, agradecemos ao Prefeito Lucas, ao Secretário Dr. Renê Vigné, que estão desempenhando ao máximo um trabalho para que os nossos munícipes possam ter um lugar humanizado para terem seus filhos com tranquilidade e segurança. Agradecemos também a nova Equipe de Médicos Coordenados pelo Diretor Dr. Antônio Fernandes Antunes, que tem realizado um trabalho magnifico com as parturientes e os bebês”.

“Destaca-se ainda a atuação do Hospital Maternidade que tem como principais objetivos humanizar e garantir o melhor cuidado para mãe e para o bebê desde o pré-natal até o parto, para reduzir a mortalidade materno-infantil e incentivar a realização de exames pré-natal no município”.

Cozinha Industrial para atender a Maternidade

Berçario

Depósito de Resíduo Hospitalar

Local para recebimento de Alimentos

Passagem coberta de acesso da Maternidade para o Restaurante

Espaço interno do Refeitório e a Cozinha Industrial

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: