Seropédica será o novo Polo de Turismo da Baixada Fluminense
17 de junho de 2021

Nesta última quarta-feira (16) foi realizado reunião na Câmara de Vereadores para alavancar o Turismo em Seropédica, e contou com a presença de várias autoridades políticas e empresarias para a consolidação do projeto para fomentar o turismo nas cidades de Mangaratiba, Rio Claro, Itaguaí, Piraí, Paracambi e Seropédica.

O Convention Bureaux Caminho dos Jesuítas, será uma grande ferramenta para impulsionar o turismo e um novo olhar para essas cidades com grande potencial para o segmento.

Estiveram presentes representando o município a Vereadora Rose Alves, e a Primeira Dama do Município Isabel Ribeiro, o Secretário de Comunicação Turismo e Eventos, Alexandre Rafael, e o Subsecretário de Planejamento e Gestão Cristian Cesar Marcondes.

A apresentação ficou a cargo do Presidente da FC&VB-RJ, Marco Navega, e do Presidente do Convention & Visitors Bureau (CV&B) Caminho dos Jesuítas, Akira Taguti, que explicou aos presentes as possibilidades turísticas – rurais, culturais e acadêmicas – que podem ser exploradas nos Municípios de Mangaratiba, Itaguaí, Piraí, Rio Claro, Paracambi e Seropédica, cidades que faziam parte da Fazenda de Santa Cruz, considerada o maior complexo agropastoril do Brasil durante o século XVIII. O CV&B é o nome dado a uma rede de empresas que compõem a oferta de atividades turísticas de uma determinada região.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: