Seropédica recebe Prêmio Band Cidades Excelentes 2022
8 de novembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica recebe o Prêmio Band Cidades Excelentes de 30 a 100 mil habitantes, na Categoria Socioeconômico e Ordem Pública.

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Com 5 pilares principais e um pilar secundário, a ferramenta de inteligência artificial consolida 62 indicadores a partir de fontes públicas. Para conseguir o prêmio, os gestores de Seropédica tiveram que promover o desenvolvimento regional e o bem-estar da população.

O Certificado foi entregue ao Prefeito Professor Lucas, pelo Secretário de Comunicação e Eventos Alexandre Rafael, durante a inauguração da Central de Monitoramento na Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Alexandre destacou que Seropédica que o índice de criminalidade está zero a três meses, sem assassinatos ou assaltos. O município é considerado um dos melhores em Segurança Pública na Baixada Fluminense. 

O Prefeito Professor Lucas disse que o desenvolvimento do município anda a passos largos, com melhoramento de toda infraestrutura do município, na saúde, educação e na vinda de grandes empresas que estão se instalando na região, com geração de emprego e renda para os munícipes.  

ETAPA NACIONAL

Em novembro de 2022, uma cerimônia em Brasília vai reunir gestores públicos do Brasil para premiação das melhores cidades do país em cada pilar, considerando a categoria populacional.

Categorias populacionais

  • Menor ou igual a 30 mil habitantes
  • Entre 30 mil e 100 mil habitantes
  • Entre 100 mil e 500 mil habitantes
  • Acima de 500 mil habitantes
  • Capitais

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: