Seropédica participa de Encontro Sebrae/RJ com prefeitas e prefeitos eleitos 2017/2020
18 de março de 2017

O Subsecretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Samuel Barbosa representou o Prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, na manhã de 16 de março, no Encontro Sebrae/RJ com prefeitas e prefeitos eleitos 2017/2020, realizado no Hotel Mercure, em Nova Iguaçu.

O Sebrae recebeu prefeitos, secretários municipais, vereadores, empresários e representantes de sindicatos de 8 municípios da Baixada Fluminense e representantes da Câmara Municipal do Governo do Estado do Rio de Janeiro em um evento focado no apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento sustentável dos municípios fluminenses com a proposta de construir parcerias e apresentar as principais linhas de ação do Sebrae/RJ.

Empresários de Seropédica da área de Tecnologia também compareceram ao encontro. Gilmar Moreira, Diretor executivo da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica e o representante do Sebrae no município, João Guerra e Marcos Vinicius afirmam que o veículo de comunicação mais utilizado hoje em dia em Seropédica é a internet, e estão investindo na rede.

O Coordenador Regional do Sebrae Baixada Fluminense I, Décio Lima, declarou que o objetivo deste encontro é fazer novos contatos, já que temos novos prefeitos e novos secretários gerenciando os municípios da Baixada. Em seguida, o prefeito anfitrião, Rogério Lisboa, deu suas considerações a respeito da importância do Sebrae e dos eventos que eles realizam para ajudar os gestores das cidades neste momento de crise a informar, encaminhar e estimular que novas empresas se instalem e que os micros e pequenos empreendedores cresçam.

A primeira palestra do dia foi conduzida pelo Diretor Superintendente do Sebrae Dr. Cezar Vasquez, que afirmou que as empresas do município trazem melhorias para o ambiente em todos os níveis, seja na segurança da cidade, ambiente ético, ambiente institucional, desenvolvimento econômico, valorização imobiliária, crescimento do comércio, qualidade de vida e melhoria nas finanças públicas.

Logo após, o Palestrante, Ex-Prefeito de Três Rios e atual presidente do Detran/RJ, Vinicius Faráh, ministrou a palestra sobre gestão empreendedora, onde dividiu com os convidados como sua gestão em conjunto com o Sebrae transformou a cidade de Três Rios, uma cidade de interior, em um modelo nacional, e até internacional, de desenvolvimento econômico.

De acordo com o Ex-prefeito, não existe sucesso de uma cidade e transformação da vida do cidadão sem que o poder público esteja frente a essa transformação. Para ele, é preciso ter competência em montar uma equipe comprometida, capaz de tornar os sonhos realidade, pois não existe êxito sozinho.

Na foto: Gilmar Moreira (empresário), Marcos Vinicius (empresário), Andreia Crocano (gerente e politicas pulicas do Sebrae), Samuel Barbosa (Secretário de comunicação, evento e turismo), Decio Lima (coordenador regional o sebrae), João Guerra (empresario), willians  baptista (coordenador da baixada fluminense I)

Em entrevista, Vinicius Faráh apontou que o momento é de enxergar a realidade do país, sair da mesmice e construir programas e projetos focados no desenvolvimento econômico, que é o que verdadeiramente faz a economia se movimentar, e depois com a economia aquecida tem a transformação na vida do cidadão com melhoria de investimento em todas as áreas. “Se deu certo em três rios pode dar certo em todas as cidades do país”, afirmou.

Na foto:  Marcos Vinicius (empresário), gilmar moreira (empresario), Samuel Barbosa (Secretário de comunicação, evento e turismo), Vinicius Farah (ex prefeito e tres rios), João Guerra (empresario)

Jornalista Simone Duarte entrevista Vinicius Farah (ex prefeito de Tres Rios)

Por: Simone Duarte

Fotos: Deivison Lima