Segurança de secretário do RJ troca tiro com bandidos ao reagir a assalto na porta de casa
11 de junho de 2023

Bombeiro que faz a escolta do secretário de Defesa Civil foi abordado quando chegava em casa, em Belford Roxo. Família ficou sob fogo cruzado; só um dos criminosos ficou ferido.

Um segurança da escolta do secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RJ, o coronel Leandro Monteiro, sofreu uma tentativa de assalto quando chegava em casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite desta sexta-feira (9).

Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que criminosos abordaram o terceiro-sargento bombeiro, que atualmente está na Corregedoria da corporação – a identidade dele será preservada.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima, que está no Corpo de Bombeiros há mais de 15 anos, acessa a rua onde mora de carro, pouco depois das 20h40. Ele abre o portão e é recepcionado por dois cachorrinhos.

Em seguida, segue para retirar objetos que estavam onde colocaria seu carro, do lado de fora.

É possível ver quando os criminosos acessam a rua com um Hyundai HB20 e param na porta do militar.

Carro de segurança de secretário ficou com marca de tiro após ataque — Foto: Reprodução

Carro de segurança de secretário ficou com marca de tiro após ataque — Foto: Reprodução

Dois criminosos descem do veículo e correm para dentro da casa do sargento, que reage a tiros. Os criminosos também atiram.

O bombeiro chega a cair atirando, mas não é atingido. Em seguida, os dois criminosos correm para fora da residência, assim como a vítima, que atira contra eles.

O motorista do carro que aguardava os criminosos, ao notar o confronto, arranca e espera que os dois bandidos entrem no veículo.

Um deles não consegue entrar e foge a pé. O bombeiro ainda tenta perseguir os bandidos, que fugiram e não foram localizados. O militar não se feriu. Um dos bandidos foi baleado, segundo o Corpo de Bombeiros.

Família no fogo cruzado

Câmeras internas mostram duas mulheres, a esposa e a sogra do agente, e um bebê de seis meses, que é seu filho, que ficaram no meio do fogo cruzado.

Elas estavam na área externa da casa quando os criminosos entraram. Na troca de tiros, elas correram com a criança para dentro de casa e não ficaram feridas.

O militar contou à reportagem que voltava de um comércio que tem com a esposa quando foi vítima dos criminosos. Ele destacou que seguiu todos os protocolos de segurança, mas que os bandidos teriam aproveitado um momento de distração, quando ele tirava os objetos do caminho onde colocaria seu carro.

Ele lembrou também que bandidos têm cometido diversos crimes na região, como assaltos.

Após a troca de tiros, o militar recebeu apoio de vizinhos, entre eles de um policial militar. Eles fizeram uma varredura na região, mas não encontraram os criminosos. Pelo menos um disparo atingiu o carro do sargento.

O segurança estaria de serviço neste sábado (10), mas foi liberado após informar ao secretário de Defesa Civil que havia sido vítima de uma tentativa de roubo.

Procurado, o Corpo de Bombeiros informou “um integrante da escolta do secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, reagiu a uma tentativa de assalto ontem à noite em Belford Roxo”.

Ainda de acordo com a assessoria do órgão, “o militar conseguiu balear um dos criminosos. O bombeiro não se feriu e o assalto não concretizou”.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: