Secretário de Trabalho Emprego de Seropédica realiza Palestra sobre Empregabilidade em Colégio Estadual
30 de agosto de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, tem buscado divulgar Cursos Profissionalizantes e Vagas de emprego oferecido por várias empresas dentro do município.

A preocupação é que as empresas estão chegando para o município e as vagas de emprego estão indo para trabalhadores de outros municípios, devido à falta de mão de obra especializada em Seropédica.

Neste pensamento o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos, tem buscado parcerias com o Senai, Ctur, Faetec para profissionalizar os jovens para o primeiro emprego. A poucos dias foi oferecido os Cursos Profissionalizantes; Assistente Administrativo, Almoxarife, Instalador de Sistema Draywall, Eletricista Industrial, Eletricista Predial e Operador de Produção Industrial, mas infelizmente nem todas as vagas foram preenchidas completamente e as aulas já iniciaram.

Na tarde desta última segunda-feira (29), o Secretário Nelson Matos, realizou uma palestra com os alunos da Escola Estadual Barão de Tefé sobre empregabilidade e cursos profissionalizantes. Houve total interação com os alunos, onde realizaram várias perguntas; “São momentos bem proveitosos, pois alguns fizeram perguntas que ajudam a esclarecer as dúvidas. A maioria demonstrou grande interesse pela palestra e, com certeza, vão procurar fazer cursos que irá ajudar a conseguir o primeiro emprego”

A palestra também deu dicas para ajudar os jovens a vencer a timidez e a insegurança no momento da entrevista e esclareceu as dúvidas apresentadas pelos alunos.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: