SECRETARIA DE TRABALHO VAI INAUGURAR MAIS SEIS AGÊNCIAS
23 de março de 2017

Novos postos do Sine funcionarão em shoppings do Rio de Janeiro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, assinou seis contratos para implantação de unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), em shoppings da capital. A expectativa é de que as primeiras unidades estejam prontas em aproximadamente 20 dias.

Em dezembro do ano passado, foi inaugurada a primeira unidade, de um total de sete, com funcionamento dentro de shoppings da capital e da Região Metropolitana do Rio. O posto de São Gonçalo, que era localizado na Avenida Presidente Kennedy, n° 397, passou a atender na Avenida Presidente Kennedy, n°425, no Shopping Partage.

No Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Trabalho (Fonset), o secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes, recebeu solicitações de outros estados para detalhar o modelo que será seguido pelo Estado do Rio de Janeiro.

– Este processo é novo e seremos a primeira unidade do Brasil a ter Sines funcionando dentro de shoppings. Durante o fórum, fomos chamados a detalhar e, até mesmo, encaminhar cópias dos contratos para servirem de orientação a outros estados – explicou Rattes.

As novas agências Sine serão implantadas ou remanejadas no Américas Shopping (Recreio), Center Shopping (Jacarepaguá), Jardim Guadalupe (Guadalupe), Park Sulacap (Sulacap), Via Brasil (Irajá) e West Shopping (Campo Grande). Com a medida, o governo pretende facilitar o acesso do trabalhador aos serviços dos postos. Os contratos de uso dos espaços não tem ônus para o Estado.