Secretaria de Estado de Turismo leva Projeto “Verão #tônoRio” a Itaguaí
23 de março de 2022

Praia de Coroa Grande contará com contêiner instagramável e van do Artesanato. Em Copa, última oportunidade para conferir o estande neste fim de semana

O Projeto “Verão #tônoRio”, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), segue para mais uma cidade da Costa Verde nesta quinta-feira (24/3). A ação chega a Itaguaí, na Costa Verde, onde os moradores e turistas poderão visitar o contêiner instagramável, disponível na Praia de Coroa Grande, durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo, sempre das 14h às 20h.

A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local até domingo (27), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

– Com suas ilhas e recantos, Itaguaí é um local de grande atração turística. O município possui serras que permitem passeios com alternativas excelentes para o turismo de aventura. Por conta disso, a cidade atrai milhares de visitantes todos os meses. A ideia é que as pessoas possam levar uma lembrança do município que possui ainda atividades ligadas ao ecoturismo, como caminhadas e banhos de cachoeira, além de explorar outros destinos do Rio de Janeiro no nosso contêiner – explica o secretário Gustavo Tutuca.

O visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone: a atração ficará disponível das 14h às 20h. O contêiner contará ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ. Durante a ação, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região (Confira abaixo).

Cidades litorâneas contempladas

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do estado, durante a estação mais quente do ano. Ao todo, oito cidades estão sendo contempladas – seis na Costa do Sol e cinco na Costa Verde. O projeto já passou por Quissamã, Macaé, Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Na Costa Verde iniciou-se por Mangaratiba (Muriqui), passou por Paraty e agora chega a Itaguaí.

No Rio de Janeiro (capital), o projeto termina neste fim de semana na Praia de Copacabana. Lá, o contêiner instagramável fica disponível de quinta a domingo, com horários variados: das 10h às 19h (quinta) e das 10h às 20h, no fim de semana. Já o registro de imagens de drone, na capital, fica disponível de sexta a domingo, das 13h às 19h. Neste final de semana (24 a 27 de março), as atrações musicais continuam na “Princesinha no Mar”, no horário do pôr do sol (confira a programação abaixo). 

Serviço:

Dias e horários de funcionamento em Itaguaí (Praia de Coroa Grande)

Período: 24/3 a 27/3

Horário da ação: das 16h às 22h (quinta e domingo); das 17h às 23h (sábado e domingo)

Shows musicais (de quinta a domingo): a partir das 19h.

Atrações musicais: Quinta (24/3) – Banda Bumerang, Sexta (25/3) – Banda KGB, Sábado (26/3) – Raquel Lopes e Domingo (27/3) – Diogo Duarte

Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 16h às 19h

Van do Artesanato: quinta-feira (24) – das 10h às 18h / sexta-feira (25) – das 10h às 18h / sábado (26) das 10h às 18h / domingo (27) – das 10h às 18h.

Dias e horários de funcionamento em Copacabana (Posto 4)

Período: até 27/3

Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)

Shows musicais: (sexta e domingo): 18h; (sábado) 15h e 18h

Atrações musicais: Sexta (25/3) – Márcio Bragança; Sábado (26/3) – Bernardo Ritto (15h) e Banda Primus (18h); Domingo (27/3) – Pallutti

Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 13h às 19h

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: