Secretaria de Educação de Seropédica inaugurou a Sala de Recursos para a Educação Infantil
7 de junho de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou nesta terça-feira, 07 de junho, a 1° Sala de Recursos para a Educação Infantil com atendimento de Educação Especializada, na CMEI Hemetério Fernandes do Rêgo.

 Estiveram presentes na Unidade Escolar, a Primeira-dama, professora Isabel Ribeiro, que veio representando o Prefeito Professor Lucas, o Secretário de Educação Marciel Falcão, a Subsecretária de Ensino Eliana Cristina, a Subsecretária de Planejamento e Orçamento Jaqueline, as Coordenadoras de Educação Especial e Inclusiva: Francelina Felipe, Isabel Cristina e Daniele Madureira.

O Secretário de Educação, Marciel Falcão, parabenizou à gestora Vilma Alves, juntamente com a sua equipe, pelo comprometimento e empenho para a implementação deste espaço de aprendizagem.

A Sala de Recursos conta com um projeto de AEE realizado pelas professoras Ana Carolina e Rute Argemiro que atuam respectivamente como *neuropsicopedagoga e Artes Inclusiva. 

O secretário salientou que a Sala de Recursos constitui um espaço que apresenta uma proposta pedagógica inclusiva que busca garantir uma inclusão emancipatória onde o processo de mediação e acessibilidade escolar se torne uma realidade de todos os alunos especiais.  O Secretário de Educação também frisou que os desafios em torno de uma educação inclusiva são muitos, mas que junto à equipe de Educação Especial não medirá esforços para alcançar as metas estabelecidas em prol de uma Educação verdadeiramente inclusiva na nossa cidade.

 A Secretaria de Educação continuará se empenhando para que em breve outras Unidades escolares também recebam salas de recursos que garantam mediação da aprendizagem e atendimento especializado.

  • *Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar que estuda a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana. Para isso, busca relacionar os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia.

Fotos: Fabio da Secretaria de Educação

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: