Secretaria de Educação de Seropédica encerrou com louvor a II Feira Literária de 2023
12 de maio de 2023

Com o Tema “Brasis dentro do Brasil” onde foi homenageado o escritor Ariano Suassuna, a II Feira Literária & Cultural de Seropédica, teve início nesta última quinta-feira (11) e encerrou nesta sexta-feira 12 com várias apresentações educacionais e culturais, realizado por todos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

A Feira é um evento que representa a consolidação das atividades desenvolvidas durante o semestre letivo pela comunidade escolar. Além disso, valoriza e dá visibilidade às produções artísticas de todas as modalidades que integram a rede pública municipal de ensino, que abrange toda a Educação Infantil.

 Na quadra, estavam dispostas tendas para visitação. A maioria das temáticas celebradas na área nordestina, leitura em braile, afrofuturismo, respeito às diferenças, memes e releitura de obras de artes brasileiras.

Por onde se olhava via-se o sorriso e o brilho no olhar das crianças ao deparar-se com o Robô do Transformers. Cada Tenda uma história diferente, murais inteligentes, criado por alunos e professores, as temáticas e a imaginação pedagógica faziam abrilhantar o evento.

Ariano Suassuna foi escritor e dramaturgo brasileiro, autor do Auto da Compadecida, considerada sua obra prima que foi adaptada para o cinema e televisão.

Além de escritor renomado e um dos maiores do Brasil, Ariano foi professor e idealizador do Movimento Armorial que valorizou as artes populares.

Nesse movimento, os artistas tinham o intuito de criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste.

Suassuna foi ocupante da cadeira nº 32 na Academia Brasileira de Letras (eleito em 1989). Também foi membro da Academia Pernambucana de Letras (a partir de 1993) e da Academia Paraibana de Letras (eleito em 2000).

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: