Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza abordagem a pessoas em situação de rua em Seropédica
10 de fevereiro de 2023

Ação foi realizada em parceria com as secretarias de Serviços Públicos, Ordem Pública e Saúde

Foi realizada nesta sexta-feira (10) uma operação conjunta entre as secretarias de Serviços Públicos, Secretaria de Ordem Pública, SAMU, Polícia Militar e o Desafio Jovem que realizaram abordagens com os moradores em situação de rua em Seropédica. A ação foi liderada pela equipe de abordagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Cada secretaria atuou de uma forma que garantisse o sucesso da operação. Durante os trabalhos, foram realizadas abordagens a pessoas em situação de rua que se encontravam às margens dos quilômetros 49 e 42 da BR 465.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, comentou que essa ação acontece durante o ano inteiro. “Hoje estivemos fazendo uma abordagem a pessoas em situação de rua, oferecendo acolhimento onde tivemos grande êxito com a aceitação de alguns e continuaremos fazendo esse trabalho semanalmente buscando a garantia dos direitos dessas pessoas”, pontua.

Vandrea Furquim enfatizou a importância da parceria entre as secretarias para que a ação fosse realizada. “Esta parceria entre as secretarias possibilita identificar as demandas dos moradores da rua numa abordagem integral. Agradeço ao Secretário de Serviços Públicos Patrick, Subsecretário Anderson Neném, Secretário de Ordem Pública Anderson Medeiros, Diretor de Trânsito Marcelinho, ao amigo Vitor e sua equipe, Coordenadora do Creas Emanueli, Assistente Social Juliana, Diretor do Desafio Jovem Ebenezer Josemar, Coordenador da Samu Márcio e a Polícia Militar e ao apoio de sempre do Prefeito Professor Lucas Dutra”, concluiu.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: