Secretaria de Assistência Social de Seropédica realizou Workshop Natal Empreendedor
3 de dezembro de 2022

Durante a manhã deste sábado (3), cerca de cinquenta mulheres de vários bairros de Seropédica, participaram do Workshop “Natal Empreendedor” realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Seropédica. O evento foi realizado na Igreja Assembléia de Deus no Bairro São Miguel.

Pensando em dar uma oportunidade para as mulheres para ganhar uma renda extra ou começar o próprio negócio, a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, e Vice-prefeita, Vandrea Furquim, criou o Projeto “Natal Empreendedor”, com apoio da Gastróloga Jhocyle Lomeu e do Confeiteiro Luan Felipe.

A primeira aula foi realizada pela própria Secretária Vandrea Furquim, que tem formação na área de Gastronomia, onde ensinou a fazer um Frango Recheado. Durante a Palestra Vandrea ensinou a desossar os frangos e criar o recheio.

Logo após foi a vez da Gastróloga, Jhocyle Lomeu, que ensinou a fazer Chocotone que é o Panetone Trufado. Durante a explicação foi feito a massa numa batedeira, e após recheado com trufas. Foi destacado que a fabricação de Panetones é uma das alternativas para incrementar a renda no final do ano, através da venda de Panetones Caseiros.

A última aula foi de Confecção de Rabanada, realizada pela Secretária de Assistência Social, Vandrea Furquim. A receita da Rabanada é totalmente diferente das receitas conhecidas, o interessante que não fica encharcada de óleo, e é muito mais suculenta. (Vídeo anexo). Foi usado; ovos, leite, leite condessado, leite de coco e erva doce.

No final do curso foi servido o almoço com todos os ingredientes usados durante as aulas, simplesmente delicioso. Logo após foi entregue um Certificado de participação no curso.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: