Sábado (20) Dia D da Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação em Seropédica
18 de agosto de 2022

COMUNICADO IMPORTANTE

 A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE serão realizadas no período de 8 de agosto a 9 setembro de 2022, sendo o dia D de mobilização nacional, 20 de agosto.

Para a campanha contra a poliomielite o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade, sendo que as crianças menores de um ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário e as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. As crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP (não receberão a VOP nesse momento).

Na multivacinação a população-alvo será as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

A adoção da estratégia de multivacinação se justifica diante do cenário de baixas coberturas vacinais e a reintrodução do sarampo, além do risco da reintrodução da poliomielite e aumento de casos de doenças até então controladas.

A campanha tem o propósito de manter o País livre da poliomielite e empreender esforços para a erradicação da doença, além de atualizar a situação vacinal, proteger a população contra as doenças imunopreveníveis e reduzir os bolsões de não vacinados.

Campanha de Vacinação Dia D – SÁBADO 20 de Agosto de 2022

UNIDADES
Campinho de Areia
Canto do Rio
Clínica da Família
Fazenda Caxias
Jardim Maracanã
Joaquim Ferreira (KM 39)
Mutirão
São Miguel
Santa Sofia 

Locais de vacinação em Seropédica:

Clínica da Família – Vasquinho             

Rua Niterói, S/N – Vasquinho – KM 41

ESF Joaquim Raimundo Ferreira

Rua José Eleotério, 39 – Campo Lindo – km 39 (somente de segunda a sexta-feira)

 ESF Fazenda Caxias – km 49

 Rua Demétrio de Brito, 134 – Fazenda Caxias – KM 49.

De segunda a sexta-feira das 09 às 16h

Sábado de 08 às 12h

JÁ ESTÁ ACONTECENDO A VACINAÇÃO ITINERANTE DE ROTINA NAS UNIDADES DAS ESTRATÉGIAS SAÚDE DA FAMIÍLIA. UNIDADES JÁ COM AGENDAMENTO PARA O MÊS DE AGOSTO:

25/08 – Jardim Maracanã                                                   26/08 – São Miguel

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: