Rua da Comunidade Vila Real no Bairro Santa Sofia recebe Pavimentação
31 de julho de 2022

 Neste domingo 31 de julho, equipes da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Seropédica estão finalizando a Pavimentação com Blocos Intertravados da Rua Luiz Antônio de Brito Cavalcante, sendo a primeira rua da Comunidade Vila Real no Bairro Santa Sofia a ser Drenada e Pavimentada.

O Pavimento intertravado é composto por blocos pré-fabricados é uma excelente solução para a pavimentação de espaços públicos como calçadas, ciclovias, praças e áreas de garagem, devido aos benefícios que apresenta com relação aos tradicionais, asfáltico ou em concreto comum.

Os bloquetes de concreto são travados entre si, como um quebra-cabeça, e unidos por areia fina ou pó de pedra. As vantagens do pavimento intertravado, também conhecido como paver, vão desde a execução até a manutenção da área onde são instalados. Além disso, é uma solução segura, confortável, e ecologicamente correta.

O Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira destacou várias outras ruas estão sendo Pavimentadas com Blocos Intertravados, e garantiu que para os procedimentos de manutenção, o piso intertravado de concreto possibilita remoção parcial ou total do pavimento com facilidade, e o reaproveitamento das peças, sem perdas ou quebras, minimizando a geração de resíduos.

Os serviços estão sendo Coordenados pelo Diretor de Serviços Públicos, Wellington Alexandre, que pretende entregar o serviço de pavimentação pronto até a próxima terça-feira (2/08). “Este é mais um benefício entregue aos moradores de Seropédica a pedido do Prefeito Professor Lucas”.

Vila Real primeira Comunidade de Seropédica a ter regularização Fundiária

A Comunidade da Vila Real do Bairro Santa Sofia é a primeira localidade a ter a Regularização Fundiária realizada pelas Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Educação.

A Regularização Fundiária é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: