RJ-127 será interditada de terça-feira a domingo para montagem de ponte na Serra de Paracambi
19 de maio de 2025

A RJ-127 será fechada de terça-feira (20) a domingo (25) para a montagem de uma ponte na Serra de Paracambi (RJ). De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), o sistema de siga e pare será suspenso por medidas de segurança.

Segundo o DER-RJ, a nova ponte ocupa 150 metros no trecho e será construída para substituir o trecho que desabou durante as chuvas que aconteceram no ano passado.

Adapt Link Internet - Black Friday

Ainda de acordo com o órgão, o departamento vai realizar obras em mais de 13 km para as construções de contenção das encostas em 22 pontos que ligam o município a Mendes para a recuperação total do trecho.

Contenção de concreto na serra de Paracambi — Foto: Divulgação DER-RJ

Contenção de concreto na serra de Paracambi — Foto: Divulgação DER-RJ

Ao todo, serão entregues serviços de drenagem, pavimentação, implementação de 4km de barreiras new jersey (estrutura de segurança viária projetada para proteger veículos e passageiros em caso de colisão) e a plantação de 7 mil mudas de árvores.

Além disso, uma escada hidráulica de 92 metros foi construída para ajudar no escoamento da água e diminuir os riscos de deslizamentos na pista.

Durante os períodos de interdição, os motoristas podem utilizar algumas das rotas alternativas. Veja abaixo:

Sentido Vassouras

  • Motoristas podem seguir pela Via Dutra e a RJ-125, passando pela RJ-121 para acessar a RJ-127, em Vassouras.
 

Sentido Mendes

  • Condutores podem utilizar a Serra das Araras, passando pela RJ-145, em Piraí e seguir até as RJ-133, em Mendes.

Fonte: G1

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: