Rio+Saneamento reforça campanha de atualização cadastral em bairros de Seropédica
4 de julho de 2023

Equipes da concessionária iniciaram, esta semana, as visitas a imóveis do bairro Fazenda Caxias e vão se estender por todo município. 

Ao longo do mês de julho, as equipes da Rio+Saneamento percorrem as ruas do município de Seropédica, na Região Metropolitana, com o objetivo de realizar a atualização cadastral dos clientes e garantir que todos tenham pleno acesso aos serviços de abastecimento de água.

Os agentes comerciais da concessionária iniciaram na primeira semana do mês as visitas porta a porta no bairro Fazenda Caxias.

Além de realizar a atualização cadastral, o objetivo da campanha também é estimular a adesão de consumidores que não tiveram a oportunidade prévia de formalizar sua situação. A ação também pretende identificar imóveis em situação irregular, ou seja, ligados à rede de abastecimento de água, mas que não têm matrícula na base de clientes da Rio+Saneamento. A iniciativa pretende regularizar a ligação e o cadastro do cliente.

O Atualize Já prevê, inicialmente, a distribuição de folhetos informativos aos moradores, detalhando o objetivo da campanha. Em seguida, começam as visitas domiciliares e a coleta de dados.

“Todos os imóveis da região vão receber a nossa visita. Vamos fazer as atualizações cadastrais dos responsáveis de cada unidade consumidora, presentes ou não em nossa base atual de dados. É a chance ideal para todos se cadastrarem e regularizarem suas ligações de água. Assim podemos garantir melhorias no serviço prestado e com atendimento de qualidade para toda população”, lembra o coordenador regional comercial da Rio+Saneamento, Cleiton Barbosa.

Como funciona a atualização cadastral?

Nas visitas a imóveis já matriculados na Rio+Saneamento, as equipes – formadas por agentes devidamente identificados com crachá e uniformizados – atualizam os dados cadastrais dos clientes, como números de documento, telefone e e-mail. Todas as informações fornecidas pelos consumidores são sigilosas e protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Caso não haja hidrômetro instalado no local, a colocação do equipamento medidor é programada pelos funcionários. Já nos imóveis abastecidos irregularmente, o consumidor é cadastrado por meio do preenchimento de uma ficha com dados pessoais, assinatura e entrega de documentos. Em seguida, é agendada uma nova ligação de água com a instalação de hidrômetro.

Em caso de imóveis fechados, os funcionários da Rio+Saneamento deixam um panfleto com o aviso “estive aqui”. Quando o responsável pelo imóvel não está presente, a ida das equipes é remarcada para dia e horário alternativo, conforme a disponibilidade do consumidor. As visitas são realizadas sempre em horário comercial, de segunda a sexta. Aos sábados, as equipes atuam entre 8h e 12h.

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: