Rio de Janeiro participa do maior evento nacional do segmento turístico
23 de setembro de 2019

Setur-RJ estará na Abav com estande próprio, novo material promocional, chroma key e proporcionando experiências típicas do Estado

O potencial turístico do estado do Rio de Janeiro será apresentado de 25 a 27 de setembro durante a Abav Expo 2019, em um estande de 120m2, que contará com a participação dos profissionais da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e representantes de 21 cidades do interior fluminense. O evento, considerado um dos maiores e mais importantes do turismo nacional, reuniu mais de 23 mil participantes na edição do ano passado.

Para Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, a Abav Expo é uma oportunidade imperdível para os profissionais do setor.

– A representatividade do turismo nacional se encontra na Abav. O evento constitui-se em um roteiro obrigatório para quem quer se atualizar, articular e promover parcerias. Estamos retomando em uma edição bem pujante a presença do estado do Rio de Janeiro e municípios neste encontro, que é considerado o mais importante do País.

A Setur-RJ distribuirá, durante o evento, um kit de folhetos das 12 regiões turísticas do Estado. O material, apresentado durante o Salão do Turismo do Rio de Janeiro, destaca os principais atrativos das 92 cidades. Além de um pequeno mapa que identifica a distância desses destinos da Capital, os folders têm fotos e uma pequena apresentação dos municípios.

Para que os visitantes do estande possam levar de lembrança uma foto de cidades do interior do estado do Rio de Janeiro, haverá, também um chroma key. Armação dos Búzios, Petrópolis e Vassouras são alguns dos destinos que poderão ser escolhidos para fundo do retrato a ser entregue ao público e também enviado para o e-mail indicado. Será possível, ainda, testar uma experiência típica das praias cariocas com o mate e o biscoito de polvilho mais populares do Rio.

No estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro estarão, ainda, oito conventions bureau e cinco órgãos do setor. A Abav Expo 2019 acontece no Expo Center Norte em São Paulo.