Reunião do Conselho de Segurança de Seropédica Coloca em Xeque obras do DNIT e a CTR
2 de maio de 2019

Em reunião realizada nesta quinta-feira (2), pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública, moradores denunciam obras do DNIT na Antiga Estrada Rio São Paulo, onde em vários pontos as obras colocam em risco a vida de quem trafega pela principal rodovia que corta o município.

Uma das maiores reclamações é a ponte que passa em cima da Linha Férrea, moradores disseram que não existe sinalização para redução de velocidade, e quem trafega de bicicleta fica em risco de ser atropelado. O Delegado de Policia da 48º DP Dr. José Pedro, irá inquirir dirigentes do DNIT para ter respostas sobre as obras.

Outro fato discutido foi sobre a CTR, o risco eminente de um desastre ambiental, noticiado pela própria empresa Ciclos. O Conselho vai enviar um documento para OAB de Seropédica, e ao Ministério Público Federal, solicitando apoio para resolver este grave problema.

O Capitão Andrade falou que o índice de criminalidade que tem diminuído em relação aos anos anteriores; “A maioria de furtos e roubos que acontecem no município são de moradores de cidades vizinhas, a poucos dias recuperamos uma motocicleta roubada em um bairro do município de Itaguaí.  Pedimos que a população registre sempre qualquer ato criminoso na 48º DP, assim vamos conseguir fazer o mapa de risco das localidades” Destaca Capitão Andrade.