Record TV sofre ataque hacker e tem arquivos “sequestrados”

0
60
  • Hackers invadiram o sistema integrado de arquivos da Record TV na manhã deste sábado;
  • A Record TV voltou a apresentar sua programação ao vivo às 12h;
  • Após ataque, emissora voltou a exibir sua programação ao vivo com a atração The Love School – A Escola do Amor.

O sistema de dados da TV Record foi alvo de um ataque hacker na manhã deste sábado (8). A emissora foi obrigada a interromper a exibição do programa Fala Brasil, exibido ao vivo em São Paulo, Minas Gerais e no DF.

Por volta das 12h, depois de mais de duas horas fora do ar, o canal voltou a exibir sua programação ao vivo com a atração The Love School – A Escola do Amor.

De acordo com o colunista do Splash, Ricardo Feltrin, a ação foi coordenada, e todo o acervo de reportagens, memória e quadros da emissora teriam sido “sequestrados”. Programas de jornalismo e de entretenimento com quadros pré-gravados teriam sido prejudicados. Segundo a coluna do Leo Dias, a Record corre o risco de perder todo o sistema de arquivos.

Diante da dificuldade em acessar as informações, e emissora mudou sua programação às pressas, passando a exibir a série Todo Mundo Odeia o Chris.

Por causa do ocorrido, os funcionários de plantão foram dispensados até o problema ser solucionado. A assessoria de comunicação da Rercord TV não informou detalhes sobre o suposto ataque.

Fonte: yahoo Notícias