Recenseadores do IBGE fazem treinamento para coleta de dados em Seropédica
21 de julho de 2022

Durante o dia 18 ao dia 22 de julho inicia a fase presencial de treinamento de futuros Recenseadores convocados que irão atuar em Seropédica. O treinamento está sendo realizado nas dependências da Faetec na Reta do Piranema.

A coleta do Censo Demográfico é realizada por meio de entrevista presencial e obtendo informações aplicando-se no questionário a todas as pessoas residentes em Seropédica. Os convocados que atuarão no Censo estarão ajudando a esclarecer dúvidas referentes a moradia, quantos somos, quem somos, como vivemos, perguntas em relação ao trabalho, educação, deslocamento para o trabalho, números de pessoas na casa, idade etc.

Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. E também constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.

As informações fornecidas vieram através do Agente Censitário Municipal, Leonardo de Souza Bandeira que atua em Seropédica. O Agente Censitário Municipal é o profissional que acompanha as atividades da coleta de dados, garantindo a qualidade das informações e o cumprimento dos prazos no IBGE.

Recebam bem os Recenseadores, eles são muito importantes para definição de políticas públicas

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: