Que tristeza! Padre morre afogado aos 38 anos após conseguir salvar duas pessoas
14 de março de 2021

A comunidade católica está de luto com a tragédia que colocou fim no miistério do padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, após se afogar dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.

A assessoria de imprensa da Diocese de Caruaru, onde o sacerdote estava sediado emitiu nota confirmando o falecimento após o padre conseguir salvar uma mulher e uma criança que estavam se afogando.

O caso aconteceu no último sábado, dia 13 de março e até o momento ainda não temos informações sobre quem seriam as duas pessoas salvas pelo padre que já não está mais entre nós.

Nascido na cidade de Taquaritinga do Norte, e ordenado a padre em 5 de fevereiro de 2014, o lema ministerial do padre Fernando era “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas“, atualmente ele estava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá.

Como tudo aconteceu

A Polícia Militar disse que o padre estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança, quando o barco virou, ele se esforçou e pegou a criança colocando-a em uma pedra, já a mulher foi retirada da água com a ajuda de outras pessoas que estavam por perto.

O padre chegou a ser socorrido, tentaram reanima-lo, mas não teve jeito e faleceu poucos minutos depois.

De acordo com a Prefeitura de Gravatá, o corpo do padre será levado em um carro levado em um carro que passará por algumas ruas da cidade, mais precisamente nas comunidades onde ele celebrava, além da matriz de Sant’Ana, no Centro.

Na sequência, o cortejo seguirá para Taquaritinga do Norte, onde o sacerdote será enterrado.padre - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook

G1

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: