Qual o seu perfil empreendedor?
17 de janeiro de 2020

O Empreendedorismo está casa vez mais acessível e as vezes esse termo cria algumas dúvidas como por exemplo: que tipo de empreendedor eu seria/sou? Se você já fez esse questionamento, então continue por aqui e conheça alguns dos perfis existentes.

É importante destacar que não existe apenas uma forma de empreender. Tudo depende do perfil do empreendedor e dos seus objetivos. Os tipos de empreendedores são:

O cético

Também pode ser conhecido como o questionador, pois analisa outros tipos de negócios, buscando entender os erros, acertos e motivos que levaram ao sucesso ou fracasso. Esse tipo de empreendedor costuma prestar muita atenção no mercado de trabalho ao seu redor, analisando o melhor para o seu empreendimento.

O determinado

Como o nome já diz, costuma ser focado em seus objetivos, não medindo esforços para realiza-los. Geralmente aprendem rápido, é responsável e enxerga com clareza as possibilidades de sucesso.

O conservador

É do tipo que planeja tudo! Tem os pés no chão. Mas tende a ser inseguro quanto a inovação, pois não aceita correr muitos riscos e por isso tendem a não ter um negócio de alto impacto.

O experiente

É o que esta sempre disposto a ajudar novos empreendedores. Se preocupa com seu legado e com a reputação que criou na sua longa carreira e tem grande capacidade criativa, principalmente para resolver problemas.

O conhecedor

Esse empreendedor, nem sempre tem uma formação ou vasta experiência, mas detém um conhecimento profundo em uma determinada área e fatura com isso. Um bom exemplo são escritores, professores informais e artistas. Buscam realização profissional e reconhecimento.

O empreendedor é um indivíduo em constante preparação, que acredita na sua idéia e faz o possível para que ela se torne realidade. O que achou dos tipos de empreendedores? Se identificou em algum perfil?