Nesta segunda-feira (20), a Caixa Econômica Federal de Seropédica tinha duas filas, um para atendimento no Caixa Eletrônico, e a outra fila imensa era para atendimento negocial,  ou movimentação financeira nos caixas do banco.

A maioria das pessoas não estavam usando máscara, e estavam muito próximas umas das outras, não acatando orientações do Ministério da Saúde, para evitar disseminação do Coronavírus. Alguns municípios houve distribuição de mascaras para quem estavam na fila do banco, que no caso ajudaria a diminuir o risco de contaminação.

Muitas destas pessoas vieram para frente da Caixa Econômica pela madrugada na esperança de ser atendida pelos funcionários do banco. Alguns dos que estavam na fila são clientes que estão em busca de renegociarem suas dívidas, pois o Banco Central criou mecanismos que permitem a postergação dos pagamentos em até 60 dias, ou eram para dar entrada para receber os auxílios do governo. 

Alguma coisa tem de ser feita de imediato para solucionar este problema, os Bancos tem um número de funcionários equivalente para atendimento normal, mas neste caso o numero de pessoas multiplicaram varias vezes, criando filas que à muitos anos não eram vistas no brasil.

A população solicita apoio para organização da fila, porque muitas das coisas poderiam ser resolvidas com orientação de uma pessoa do banco, fora da agência.