PRF e Prefeitura de Seropédica encerram a Operação Retomada que beneficiou 1200 pessoas
10 de junho de 2022

Operação Retomada chega ao fim com mais de 1200 pessoas beneficiadas

Ação colaborativa entre PRF, Prefeitura de Seropédica e Sest Senat de Paciência promoveu ações em prol da saúde e segurança. Foram mais de 300 atendimentos por dia
 

Cerca de 580 atendimentos de saúde, 660 participantes em oficinas de segurança viária, mais de 1200 motoristas e pedestres sensibilizados. Esses são os números parciais da Operação Retomada, ação colaborativa entre a Polícia Rodoviária Federal, a Prefeitura de Seropédica e o Sest Senat unidade Paciência que se encerra hoje.

O evento ocorre desde terça-feira (07) no Km 207 da BR-116, das 08 às 17h, na Unidade Operacional de Policiamento (UOP) de Seropédica, município da baixada fluminense. Ao longo de quatro dias, foram oferecidas à população ações de conscientização e segurança nas pistas, como palestras educativas acerca das causas mais comuns de acidentes e como evitá-los. Em média, cerca de 300 pessoas foram atendidas por dia; totalizando mais de 1200 pessoas beneficiadas.

A ação também contou com mutirão intensivo em prol da saúde física e mental de motoristas; incluindo cuidados específicos para caminhoneiros, que requerem maior atenção devido à rotina estafante atrás do volante. Através de parceria, a Prefeitura de Seropédica ofereceu exames gratuitos a pedestres e condutores, como aferição de pressão arterial, medição da glicose, triagem médica, vacinação contra Influenza e Covid-19; além de distribuição de lanche e outros brindes.

Já a unidade em Paciência do Sest Senat, instituição social voltada à valorização dos trabalhadores do setor de transporte, atuou em ações de instrução e saúde preventiva para caminhoneiros. Após triagem médica, os motoristas eram orientados e encaminhados para tratamentos gratuitos nas áreas de psicologia, odontologia, nutrição e fisioterapia na instituição. Também foi realizado cadastro em cursos gratuitos para caminhoneiros e seus dependentes.

Autoridades públicas da localidade também marcaram presença na ação. Na terça-feira (07), início da operação, a Vice-Prefeita de Seropédica, Sra. Vandreia Furquim, esteve presente durante a cerimônia que deu início às atividades na rodovia. Nesta última quinta-feira (9), o Secretário de Saúde de Seropédica, Renê Vigné, esteve presente. Já hoje (10), em razão do encerramento, participaram os senhores Professor Lucas, Prefeito de Seropédica; Anderson Medeiros, Secretário de Ordem Pública do município; a Sra. Fátima Costa, Coordenadora de Promoção Social do Sest Senat, além de nova visita da Sra. Vice-Prefeita Vandreia Furquim e do Chefe da Delegacia de PRF no Rio de Janeiro, Inspetor José Márcio Carvalho de Miranda, que recebeu os ilustres.

Devido ao sucesso da operação, outras ações também em parceria já estão sendo planejadas para dar continuidade ao trabalho prestado. A PRF segue firme no propósito de promover mudanças comportamentais efetivas para a construção de um trânsito mais seguro e humanizado. Juntos somos mais fortes.

Reto1.jpeg

Reto2.jpeg

Reto3.jpeg

Reto4.jpeg

Reto5.jpeg

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: