Previsão do tempo mantém Rio de Janeiro em estágio de atenção
17 de fevereiro de 2019

Apesar das pancadas de chuvas isoladas, milhares foram às praias e blocos

A previsão do tempo para os últimos dias sinalizava chuva de moderada a forte no Rio. Mas, apesar de a cidade estar em estágio de atenção há mais de uma semana, as chuvas não caíram como o esperado. Isso porque uma massa de ar frio que se deslocava para o estado perdeu força. No entanto, a chuva apareceu neste domingo, mas não de forma intensa. Houve pancadas isoladas, acompanhadas de rajadas de vento, principalmente na Zona Norte. A temperatura máxima do dia não passou dos 34ºC e a mínima dos 23ºC. Choveu na Ilha do Governador, 14,4 mm, na Penha e em Anchieta e São Cristóvão choveu 1,4 mm, e 1,6 mm em Irajá.

Segundo o meteorologista Waldo Marques “A entrada da frete fria que estava vido de São Paulo causou muita chuva por lá e teve maior atuação aqui no interior do estado”. Apesar do questionamento das pessoas sobre uma tempestade que não chegou o clima no Rio de Janeiro etá fora do habitual desde o dia 6, quando um temporal causou estragos em vários bairros, matou sete pessoas, deixou desabrigados e mantém a cidade estágio de alerta desde o dia 09 de fevereiro às 10h30. A Avenida Niemeyer continua bloqueada nos dois sentidos para a remoção de árvores que caíram sobre a pista, mas será liberada hoje a noite.(link)

Mesmo com o alerta, milhares foram à praia neste domingo e o desfile de blocos e ensaios técnicos que estavam programados continuam confirmados. Os blocos amigos da Barra, Vira-Lata e Me Esquece desfilaram hoje a partir das 15h. Os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí têm início a partir das 19h30.

Fonte: O DIA