Prefeitura de Seropédica vai reinaugurar o PSF do Campinho de Areia na próxima sexta-feira (15)
12 de julho de 2022

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde, vai reinaugurar na próxima sexta-feira (15), as 14 horas, o Posto de Saúde, ESF Onofre Ferreira Mendes, na Comunidade do Campinho de Areia no Bairro Boa Esperança.

Este é o quinto EFS que foi totalmente ampliado, reformado, climatizado e informatizado desde o início da Gestão do Prefeito professor Lucas, com quadro multiprofissional que qualifica a Estratégia de Saúde da Família.

“Nossa maior alegria é saber que estamos fazendo um trabalho voltado para o cuidado e bem-estar do povo, minha função aqui é servir, é buscar melhorar a vida das pessoas, para isso estou nesse cargo e procuro todos os dias fazer isso com transparência, horando meu compromisso com a população de Seropédica”. Afirma o Prefeito Lucas.

O novo ambiente conta com recepção, sala de triagem e curativos, sala de enfermagem, consultórios médico e odontológico, banheiro para o público masculino e feminino e dois banheiros para os funcionários, cozinha, sala de agentes de saúde, sala de esterilização, área de serviços e sala de vacinas, com acesso a cadeirantes. Ainda conta com equipe de profissionais em todas as áreas diariamente, médicos, enfermeira, dentistas, técnicos de enfermagem, recepcionistas e agentes de saúde.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné destacou que mais outros PSF estão na fila da reforma; “Queremos dar para população seropedicense um tratamento mais humanizado, antes os moradores tinham de ficar na fila da espera, embaixo de sol e chuva, agora com este novo ambiente eles estarão na sala de espera em um local refrigerado, com agua gelada com cadeiras novas e confortáveis”. Comemora Dr. Renê.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: