Prefeitura de Seropédica retira Treiler e Barracas abandonadas no centro de Seropédica
30 de outubro de 2017

 Foi realizado nesta segunda-feira (30), retirada de trailer e barracas no centro de Seropédica. Muitos destes trailer estão abandonados a muito tempo acumulando lixo, com criadouros de rato e do mosquito da Dengue. Quem passa pela Estrada rio São Paulo vê a poluição visual criado por estas barracas. 

Segundo a legislação municipal não é permitida a existência de quiosques fixos à margem da BR-465, aos comerciantes é dada a permissão da utilização dos espaços públicos desde que utilizem pontos comerciais móveis, esta permissão é concedida através de um cadastramento que pode ser realizado na Prefeitura de Seropédica. 

Além deste fato, existe a ilegalidade das construções e fixação de trailer, que estão sobre a faixa não edificante do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), onde existe esta proibição.

Ordenar o crescimento significa crescer com qualidade, progredir evitando transtornos futuros e é item primordial para uma cidade urbanizada e organizada.

Os proprietários dos trailer e barracas que foram retiradas devem procurar a Prefeitura de Seropédica para buscar seus pertences, provisoriamente serão depositados ao lado do Posto de Saúde do Centro de Seropédica.