Prefeitura de Seropédica reinaugura a Passarela sobre a Linha Férrea em Seropédica
17 de maio de 2023

Foi reinaugurada na noite desta terça-feira (16) a Passarela sobre a Linha Férrea em Seropédica, uma promessa de campanha do Prefeito Professor Lucas.

A Construção da Passarela ficou a cargo do Secretário de Obras Eider Dantas, que designou a Engenheira Cyntia Targueta, para fazer o projeto e acompanhar a confecção da estrutura metálica.

Durante a inauguração o Secretário de Obras Eider Dantas avisou que estava deixando o cargo devido a problemas de saúde, aproveitando agradeceu o empenho de sua equipe e o apoio do Prefeito Lucas.

Vereador Bruno do Depósito agradece o apoio do Prefeito Professor Lucas em atender seus pedidos

Participaram da reinauguração da passarela sobre a linha férrea; a Primeira-dama Isabel Ribeiro, da Vice-prefeita Vandrea Furquim, do Procurador-Geral do Município Luiz Fernando Evangelista, dos Secretários Municipais Fábio Mofati (Secretário de Governo), Alexandre Rafael (Comunicação e Eventos), Anderson Medeiros (Segurança e Ordem Pública), Marciel Falcão (Educação), Nelson Matos (Trabalho, Emprego e Renda), René Vigné (Saúde), Christian Marcondes (Planejamento e Desenvolvimento Sustentável), Edilaine Graciano (Suprimentos), Cláudia Ferreira (Administração), Carlos Machado (Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Aguinaldo Luís (Assuntos Estratégicos), e dos Vereadores Hugo do Canto, Luciana Alves, Nando Paixão, Bruno do Depósito, Marcos Lomeu e Max Goulart.

História

A antiga passarela foi construída pela MRS e entregue ao município em 2000, no contrato a manutenção ocorreria pelo município e UFRRF, que teria de fazer manutenção periódica, para evitar ferrugem entre outros danos na estrutura. Acontece que a passarela foi feita com metalon, um metal muito fino e com facilidade de enferrujar, como mostra as fotos abaixo. Devido à falta de manutenção pelo poder público e o material sendo ruim, a passarela acabou caindo em 8 de maio de 2015.

Passarela que caiu totalmente enferrujada

Durante este período de 2015 a 2023, vários acidentes, inclusive fatais, ocorreram em cima da ponte que fica ao lado da passarela, onde a população teria de disputar espaço entre os caminhões e veículos que por ali trafegavam para atravessarem de um lado para outro da linha férrea.

Durante a Campanha eleitoral em 2021 o Candidato a Prefeito, Vereador Lucas Dutra, prometeu construir uma nova passarela com estrutura resistente e de fácil manutenção. Logo assim que foi eleito arregaçou as mangas e começou a correr atrás de recursos financeiros para financiar várias obras de infraestrutura do município, já que nos cofres públicos tinham 40 milhões de saldo positivo, e 300 milhões de dívidas, deixadas pelos governos anteriores. Com bom tramite entre o Governo Estadual, Federal e com Deputados, ele conseguiu recursos financeiros inclusive para construção da passarela.

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: