Prefeitura de Seropédica realizou neste sábado (13) Feira de Artesanato “Amorinha”
13 de maio de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Turismo e Cultura realizou neste sábado (13), Feira de Artesanato “Amorinha”, o evento aconteceu na Praça Nildo Romano no Centro do Município.

O evento trouxe diferentes artesãos locais para participarem com a produção de diversos itens como artesanato em crochê, produtos em biscuit, plantas e vasos, chinelos decorados à mão, capim dourado, entre outros.

A Feira Amorinha contou com show musical ao vivo realizado pela equipe da Secretaria de Turismo e Cultura; “A apresentação musical é mais uma demonstração de valorização, por parte da Administração Municipal, aos artistas locais”. Enfatiza o Subsecretário de Cultura Eduardo Meireles.

“Este evento é sinônimo da valorização do artesanato local e da nossa cultura. A Secretaria de Turismo e Evento oferece à população a oportunidade de apreciar a produção daquele artesão que produz aqui e fomenta o artesanato no município, garantindo essa visibilidade para o setor. Esta Feira proporciona a valorização do artesão, tendo em vista que o trabalho que eles realizam ficam expostos. A maioria dos produtos confeccionados são de qualidade, feitos à mão, com muita criatividade. A maioria deste material fica exposto para venda diariamente de segunda a sexta-feira de 8 as 16:30 horas na Casa do Artesão no km 47”. Destaca a Secretária de Turismo e Cultura Monica Figueiredo.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: