Prefeitura de Seropédica realiza parceria com a Ebenezer para profissionalizar internos da instituição
23 de agosto de 2022

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (23), entre a equipe da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, e representantes do Desafio jovem Ebenezer, foi oferecido curso de Carpinteiro de Forma para 20 internos desta instituição que é voltada a reabilitação de pessoas dependentes do uso de drogas.

O Secretário de Trabalho Emprego e Renda, Nelson Matos, destacou que esta parceria estimulada pelo prefeito Professor Lucas, vem na finalidade que secretaria atenda as demandas sociais do município. Dentro das demandas sociais esta está especifica de atender a Ebenezer, onde serão oferecidos cursos profissionalizantes para os internos desta instituição. “A gente espera que com o curso de qualificação nós conseguimos formatar este cidadão para uma vida nova, se possível no final do curso integra-lo a uma empresa, oferecendo a ele uma vida nova”.

O Coordenador do Desafio Jovem Ebenezer, Pastor Aldemir Gomes de Paiva, disse que esta parceria vai trazer para nosso acolhidos na sua recuperação uma qualidade melhor, preparando para o mercado de trabalho. “O Desafio Jovem Ebenezer acolhe nos 4 núcleos de Seropédica, 340 pessoas. Com oferecimento destes cursos nossos internos vão evitar ociosidade e um índice de resistência melhor no tratamento deles, como também conquistarão uma profissão, que vão levar para uma vida melhor”.

O primeiro curso de parceria será de Carpinteiro de Forma, ministrado pelo Senai, disse a Diretora de Capacitação, Roberta Rufino. “Este Curso vem através do acordo de Cooperação Técnica como SENAI/Firjan de Itaguaí e a Prefeitura para qualificação de mão de obra, tanto dos moradores de Seropédica, quanto aos internos do Desafio jovem Ebenezer”.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: