Prefeitura de Seropédica realiza “Colônia de Alfabetização nas Férias” para 250 alunos da rede municipal
3 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Seropédica por meio da Secretaria de Educação, vai estar realizando entre os dias 3 a 26 de janeiro “Colônia de Alfabetização nas Férias, para cerca de 250 alunos da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal Luiz Leite de Brito no Bairro Fonte Limpa.

O Projeto foi idealizado pelo Secretário de Educação Professor Marciel Falcão e contou com apoio do Prefeito Professor Lucas, para atender as crianças que não conseguiram ser alfabetizadas no ano de 2023, com todos os problemas que ocasionaram no período da pandemia.

“Criado para recuperar o déficit gerado pela pandemia, este projeto vai permitir evolução na alfabetização das crianças. Esse formato é uma excelente opção para recuperar a aprendizagem dos estudantes, pois todas as ações do projeto são definidas pela ludicidade e preocupação em preparar nossos estudantes para o ano letivo. A abordagem das competências emocionais, a preocupação da acolhida dos estudantes e a organização das ações são o diferencial do Projeto na Colônia de Alfabetização nas Féria, que tem como princípios: brincar, acolher, assistir e aprender”, enfatiza Marciel Falcão.

Durante o projeto, vai haver aula de tempo integral, de segunda a quinta-feira, de 8 as 16 horas, e na sexta-feira de 8 as 12 horas. Durante esses dias vai haver aula de alfabetização, com dois professores intercalando, e entre um horário e outro vai haver recreação, com quatro professores de educação física, para evitar que o aluno passe o dia sentado, não tornando um periodo cansativo.

A “Colônia de Alfabetização nas Férias” vai contar com psicólogos, professores de educação física, orientadores, equipes da cozinha e coordenadores de Educação, que vieram dar apoio. As crianças vão ter lanche, almoço, transporte para todos os bairros de Seropédica. Foram selecionados 300 alunos com defasagem de aprendizado, mas somente 250 alunos que os pais permitiram participar do projeto.

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: