Prefeitura de Seropédica realiza Baile da Melhor Idade para os Cinco Núcleos do município
25 de outubro de 2022

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta terça-feira (25) o Baile da Terceira Idade para os Cinco Núcleos de Idosos do município.

Músicas da Jovem-Guarda, vestidos de bolinha e muita animação. Não faltou nada no Baile dos Anos 60, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, para os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, mantido pela Prefeitura de Seropédica.

Sabemos que a troca de afeto e a convivência com outras pessoas exercem um papel fundamental na vida de todos, trazendo impactos extremamente positivos, inclusive com relação à prevenção de certas doenças. Todos os trabalhos que realizamos através dos grupos de convivência visam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, trabalhando a relação intergeracional. A nossa terceira idade dá um show de vitalidade disse a Subsecretária Pretta Gonçalves.

O evento foi animado pelo Dj Leozinho com Músicas dos Anos 60, 70, 80 fazendo todos dançarem.

O evento foi realizado na Sede da Secretaria de esporte e Lazer, e foi dirigido pelo Cantor e Coordenador da Divisão de Atenção Especial ao Idoso, Gil Monsores, que destacou esse foi primeiro Baile dos Anos 60 pós pandemia e foi realizado a pedido dos idosos. “Os bailes da terceira idade representam uma oportunidade para que as pessoas nesta faixa etária tenham condições de fazer uma atividade física saudável, renovar o convívio social num ambiente amigo, acolhedor e alegre, equilibrar a vida emocional com o contato com a música e outros idosos que ajuda a extravasar sentimentos recolhidos”. Comemora Gil.

Participaram do evento a Subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Pretta Gonçalves, e a Secretaria de Turismo e Cultura Monica Figueiredo.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: