Prefeitura de Seropédica participa do XI Encontro de Gestores de Universidades Corporativas na Nuclep

0
139

Com o Tema “Gestão do Conhecimento, Educação Corporativa e Desenvolvimento”, foi realizado neste último de 5 de outubro o XI Encontro de Gestores de Universidades Corporativas em Itaguaí. 

O evento foi realizado pela Associação Nacional de Inovação, Trabalho e Educação Corporativa (Anitec), em parceria com a Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP) que sediou o encontro.

A abertura do evento foi efetuada pelo Técnico do Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Nuclep, Manoel Lopes de Oliveira Neto, que conduziu todos os trabalhos. 

A Mesa de Abertura foi composta pelo Contra-Almirante, Oscar Moreira  (Diretor Administrativo da Nuclep) e a Presidente da Associação Nacional de Inovação, Trabalho e Educação Corporativa (Anitec), Dra. Eleonora Jorge Ricardo.

O Presidente da Nuclep desejou boa vind a todos, e enalteceu o encontro, falando de sua importância para o desenvolvimento e da educação corporativa. A Presidente da Anitec destacou que uma das questões mais importantes neste encontro, será a questão da propriedade intelectual e a sua relação com a gestão do conhecimento e educação corporativa

O primeiro Palestrante, Caio Moniz, falou sobre o Mei e o Empreendedorismo, e enfatizou que para se tornar MEI, é preciso ter faturamento limitado de R$ 81 mil por ano ou proporcional de R$ 6.750 por mês; contratar no máximo um empregado, e não ser sócio, administrador ou titular de outra empresa. Destacou ainda sobre as vantagens de ser um Mei; Baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS e ICMS) em valores fixos; vai poder emitir nota fiscal; direitos e benefícios previdenciários: Aposentadoria por idade; Aposentadoria por; invalidez, Auxílio-doença, Salário maternidade, Pensão por morte (para família); acesso a apoio técnico do SEBRAE.

Durante o encontro outros Palestrantes participaram, Jobson Sales, Diretor de Gestão do INSS que falou sobre “Política de Gestão de Pessoas e Educação Corporativa no INSS”. O Palestrante Greidson Almeida, falou sobre a Universidade Corporativa da VLI. O Palestrante Rafael de Paiva Lima, falou sobre a formação Profissional na CSN.

Após o almoço vários outros Palestrantes, como; Gestão do Conhecimento, Eduardo Lapa, Diretor de Mercado e Governança da SEEL (Serviços Especiais de Engenharia Ltda). A Gestão do Conhecimento para o Programa de Transferência de Tecnologia de Construção dos Submarinos Classe Riachuelo, Vinícius Leite dos Anjos, Coordenador de Gestão do Conhecimento e Inovação, ICN, Itaguaí Construções Navais.  Ecossistemas e Gestão do Conhecimento, Eleonora Jorge Ricardo Presidente Anitec – Secretaria de Estado de Educação/UniverSeeduc/UERJ.

Na última etapa o Palestrante Gustavo de Souza Araújo, falou sobre o Senac do futuro: “nosso olhar para a inovação”. O Palestrante Marcelo Rodrigo Mendonca do Nascimento, falou sobre a Universidade Corporativa SESI SENAI: “Cultura Data Driven na Gestão da Unindústria” 

No final a Empresa anfitriã Nuclep, o Palestrante, Manoel Neto, fala sobre a Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento na NUCLEP. 

A Prefeitura de Seropédica foi representada pelo Secretário de Trabalho Emprego e Renda, Nelson Matos e sua Diretoria, e por Claudio Bernardo Rosa, Subsecretário de Ciências Tecnologia e Inovação.

O Secretario Nelson Matos destacou que foi dia proveitoso, onde foi adquirido vários conhecimentos para pôr em pratica no desenvolvimento do município.

O Seropédica Online participou do evento, e parabeniza os organizadores e seus palestrantes, foi um dia impar no aprendizado e conhecimento. 

Contra-Almirante, Oscar Moreira  (Diretor Administrativo da Nuclep) e a Presidente da Associação Nacional de Inovação, Trabalho e Educação Corporativa (Anitec), Dra. Eleonora Jorge Ricardo.

Técnico do Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Nuclep, Manoel Lopes de Oliveira Neto