Foi realizado nesta última sexta-feira (22), encontro com todos os municípios que fazem parte da Baixada Verde. No evento houve a participação do Secretário Estadual de Turismo Otávio Leite e sua equipe onde passaram uma manhã inteira conversando com os integrantes do Baixada Verde, e representantes dos nove Municípios atuantes e outras personalidades do Trade Turístico, Gestores Públicos e Sociedade Civil.

O evento foi realizado Salão de Eventos do Apart Hotel Reed Roof Inn Dutra, e o município de Seropédica foi representado pelo Vice-prefeito Amaurildo Soares, e o Subsecretário de Comunicação, Turismo e Eventos Samuel Barbosa.

A Baixada Verde, é a nova denominação da Baixada Fluminense. O novo nome é fruto de uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e que passara a constar dos guias turísticos oficiais e impressos e digitais. O objetivo é destacar recente estudo realizado pelo governo estadual, que constatou que a região metropolitana mantem 36,27% de seu território verde conservado. Do total, 10,96% e cerca de um terço estão localizados nos 13 municípios que integram a Baixada Fluminense.

De acordo com o estudo batizado de Mapa da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, as cidades da Baixada Fluminense possuem extensas áreas naturais preservadas. Nelas podem ser encontrados parques, reservas ambientais ou estações ecológicas que apresentam forte potencial turístico.