Prefeitura de Seropédica irá construir duas UBS, uma na Vovó Romana e outra nas Casinhas
24 de agosto de 2022

Dentro do programa de melhoria de atendimento a população na área de saúde, a Prefeitura de Seropédica irá construir em breve, duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma para atender moradores dos Condomínios Parque das Flores e Jardim das Acácias no Bairro Santa Sofia e outra na Comunidade da Vovó Romana no bairro Fazenda Caxias.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

O objetivo é aproximar da população que moram mais distantes dos atendimentos médicos de média complexidade. Já que a UPA realizam o atendimento de média e alguns casos de alta complexidade, direcionando as situações mais graves, após estabilização do paciente, para os Hospitais, voltado totalmente à urgência e emergência.

Nas UBS os moradores terão acesso a ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Fazer curativos. Fazer inalações. Tomar vacinas.

Estas UBS serão construídas com recursos de Emendas Parlamentares conseguidas através das idas do Prefeito Professor Lucas a Brasília. “As Emendas Parlamentares significam melhorias na área de saúde e mobilidade urbana, já que a maioria das emendas são destinadas a ampliação e construção de Postos de Saúde, e na Pavimentação de várias ruas do município”. Disse o Prefeito Lucas.

Mais três PSFs estão sendo ampliados, modernizados e climatizados em três bairros diferentes, através de Emendas Parlamentares. Todas as obras realizadas através de Emendas Parlamentares, passam pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos “EGP”, coordenadas pela Diretora de Projetos, Elza Maria Graciano de Oliveira, onde são realizados os projetos e executam o serviço.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, destaca que Seropédica em breve vai ser um dos municípios do Rio de Janeiro que mais modernizou e ampliou o sistema de saúde, evitando que a população vá a outros municípios buscar atendimentos médicos. “Estamos realizando atendimentos mais humanizados. Em breve também estaremos melhorando e ampliando o Centro de Especialidades Medicas (CEMES), a população vai esperar o atendimento médico dentro de uma sala confortável e climatizada. Recursos estão chegando e nós estamos investindo cada vez mais na saúde, uma das promessas de campanha do Prefeito Lucas”. 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: