Prefeitura de Seropédica investindo na melhoria da Saúde da população
30 de março de 2022

Cada dia mais o Prefeito Professor Lucas de Seropédica tem mostrado o carinho que tem pela população de Seropédica.

Logo que tomou posse inaugurou a Pediatria 24 horas, e no mês de fevereiro deste ano inaugurou Leitos Pediátricos com mesmo padrão de qualidade que vem implementando nas reinaugurações das Estratégias da Saúde da Família (ESF) de Seropédica.

Dentro da Força Tarefa criada pelo Prefeito Lucas e o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné para melhoria e humanização da Saúde já foram reformados, ampliados, climatizados e informatizados os ESF’s Dom Bosco, Posto de Saúde do Km 39, Oza, Fazenda Caxias e Mutirão.

Atualmente iniciou a reforma e ampliação do ESF Onofre Ferreira Mendes, na comunidade do Campinho de Areia no Bairro Boa Esperança. as obras estão sendo realizadas com recursos próprios e emendas Parlamentares Impositivas da Câmara de Vereadores.

O Seropédica Online destaca que Seropédica é o único município do Brasil que usa Emendas Impositivas que é a parte do orçamento público, que os Vereadores indicam sua locação, e o Poder Executivo fica incumbido de realizá-las. Isto mostra a união do Poder Executivo com o Poder Legislativo para o bem da população.

Na manhã desta quarta-feira (30), o Coordenador de Manutenção, Fabio Rodrigues, da Secretaria de Saúde, veio acompanhar de perto os serviços realizados da reforma e ampliação do Posto de Saúde do Campinho de Areia. Fabio destacou que as obras irão demorar em torno de três meses, e os atendimentos do ESF estão sendo feitos no Containers no mesmo local.

Logo que estiver inaugurado, o ESF do Campinho de Areia vai ter os seguintes atendimentos: Planejamento Familiar – Pré Natal – Preventivo – Curativo – Puericultura – Pesagem do Bolsa Família – Visitas Domiciliares com Médico e Enfermeira – Vacinação – Aferição de PA e Hgt – Exame Laboratorial – Educação em Saúde – Teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatite b e Hepatite C, – Consulta Medica – Consulta Odontológica – Consulta Pediátrica e Consulta de Enfermagem.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: