Prefeitura de Seropédica inicia reforma da Rua Niteroi no km 41
10 de novembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou a operação Tapa Buraco na Rua Niteroi no km 41 no Bairro Campo Lindo.

O serviço de recuperação da pavimentação asfáltica iniciou nos pontos mais críticos e será feita recuperação em toda sua extensão. Os serviços compreendem no recorte e remoção do asfalto que está trincado e com fissuras profundas que permitem a infiltração, onde afeta a base da pista e faz a camada asfáltica soltar e dar origem aos buracos.

Após o recorte do asfalto danificado, o material é retirado por uma máquina pá mecânica e recolhido por um caminhão caçamba da Secretaria de Serviços Públicos, que auxilia na logística do trabalho.

“Os recortes feitos na pista são realizados de forma simétrica, com formato retangular ou quadrado para que desta forma a nova massa asfáltica após ser compactada fique contida dentro do espaço recortado e desta forma não saia do local reparado. A aplicação dessa técnica além de proporcionar melhor aspecto na pista, assegura maior durabilidade nos pontos reparados”. Destaca o Diretor de Serviços Públicos Wellington Alexandre.

Estão sendo colocados quebra-molas em várias partes da rua para evitar acidentes com crianças e idosos.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: