A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos iniciou a recuperação asfáltica e de drenagem da Rua José Eleotério e todas suas transversais.

O serviço está sendo realizado pelas equipes operacionais de recuperação de vias da Projeto Operação Tapa Buraco, que já recuperou centenas de ruas em vários bairros da cidade.

O trabalho da Operação Tapa Buracos tem feito o recorte e remoção do asfalto nos trechos onde a pista está com fissuras que, por sua vez, provocam o desprendimento de camada do asfalto no entorno dos buracos, bem como em trechos da pista. Nas vias onde o asfaltamento é sobre a base feita com alvenaria, o trabalho requer recomposição da base com utilização de materiais como areia e pó de pedra.

Com muitas reclamações recebidas todos os dias, motoristas são forçados a desviar de vários buracos na mesma via, que resultam em pneus cortados, amortecedores estourados, rodas quebradas.

Devido a este fator, o Prefeito Professor Lucas e o Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira, criaram o Projeto Operação Tapa Buraco, que vem recuperando ruas de vários bairros de Seropédica, como os Bairros: Boa Esperança, Santa Sofia, Boa Fé, Jardim Maracanã, São Miguel e atualmente está recuperando as ruas do bairro Campo Lindo.

O Diretor de Obras Wellington Alexandre Fernandes, disse que realizar um paliativo sai caro para o município, por isso arrancamos todo asfalto trincado e desgastado e recuperamos o local, para depois pavimentar. “Estamos recuperando todas as ruas do município, outras ruas estão sendo pavimentadas com blocos Intertravados por nossa secretaria”.