Prefeitura de Seropédica inicia amanhã a Vacinação contra Gripe H1N1
13 de abril de 2021
Nessa quarta-feira, 14 de abril, a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), iniciará a vacinação contra a gripe H1N1. Na primeira fase, o processo de vacinação será realizado dos dias 14 de abril a 10 de maio, abrangendo: crianças de 6 meses a 6 anos de idade; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filho (a) há pouco tempo); profissionais de Saúde das redes pública e privada; população indígena. Já na segunda fase, compreendida entre os dias 11 de maio e 08 de junho, serão vacinados idosos a partir dos 60 anos e professores das redes pública e privada.
 
A terceira fase acontecerá dos dias 09 de junho a 09 de julho, e serão vacinadas: pessoas com comorbidades (condição da pessoa que apresenta, ao mesmo tempo, mais de uma doença permanente); pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores portuários; funcionários das forças armadas; funcionários das forças de segurança e salvamentos; funcionários do sistema prisional; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e de longo curso; detentos, adolescentes e jovens de instituições socioeducativas.
 
As vacinas serão aplicadas no espaço anexo ao Posto de Saúde do Km 49 (Rua João Moura de Oliveira, N° 87 – bairro Fazenda Caxias), das 09h às 16h.
 
É necessária a apresentação dos documentos de IDENTIDADE, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E CARTÃO SUS.
 

Aviso importante

 
Covid-19 e Influenza – o intervalo entre a aplicação das vacinas deve ser de pelo menos 15 dias. Assim, quem tomar a vacina contra a gripe deve esperar 15 dias para receber a dose contra Covid-19; quem receber a primeira dose da CoronaVac precisa aguardar 45 dias para se vacinar contra gripe; já quem tomar a Oxford-AstraZeneca vai esperar 15 dias para ser vacinado contra gripe.

Pessoas com diagnóstico e/ou sinais sugestivos de gripe ou COVID-19 devem aguardar 15 dias após o fim dos sintomas para se vacinarem.

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: