Prefeitura de Seropédica em breve irá inaugurar o Centro de Referência de Cultura e Arte
20 de setembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Turismo e Cultura em breve irá inaugurar o Centro de Referência de Cultura e Arte, no mesmo local irá funcionar a Casa do Artesão.

No local vai haver vários cursos culturais e de arte, programas, projetos e ações que promovam a cidadania por meio da cultura. A Secretaria de Turismo e Cultura é responsável por planejar, sugerir e implantar as políticas municipais de apoio e incentivo à Cultura e ao Turismo.

A ela compete estabelecer as diretrizes de ação para respaldo aos grupos artísticos, aos estabelecimentos públicos de caráter Cultural e Turístico, promovendo programas e eventos diversos e velando pelo patrimônio cultural material e imaterial do município.

A Casa do Artesão um sonho antigo de Seropédica, montada num antigo casarão no km 47, próximo ao Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR), onde foi restaurada pela Prefeitura de Seropédica, o espaço passa a ser também utilizado pelos artesãos do município.

“A abertura da Casa do Artesão também marca o início de um programa de incentivo ao artesanato no município, onde os profissionais também participarão de oficinas, cursos, feiras um programa bem amplo, que estamos apostando muito forte, para qualificar a produção artesanal do município”, disse a Secretaria de Turismo e Cultura Monica Figueiredo.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: